Data e Primeiras Informações Sobre a Festa da Uva e do Vinho de 2024 de Vinhedo São Divulgadas

A 60ª Festa da Uva e 12ª Festa do Vinho de Vinhedo já tem data: de 02 a 14 de abril de 2024.

A cidade de Vinhedo, conhecida por sua rica tradição em viticultura, anunciou as datas e primeiras informações para a 60ª edição da Festa da Uva e a 12ª edição da Festa do Vinho. Este evento icônico, um dos mais tradicionais da região, será realizado de 02 a 14 de abril de 2024, no Parque Municipal “Jayme Ferragut”.

História da Festa da Uva

Antes mesmo da emancipação de Vinhedo, por volta de 1948, agricultores locais se reuniam para celebrar a colheita das uvas. Esta celebração, inicialmente um encontro comunitário, se transformou na Festa da Uva, oficialmente realizada pela primeira vez em 1948 na Praça Sant’Anna. Com o crescimento da cidade, a festa expandiu, e em 2009, a Festa do Vinho foi incorporada ao evento, enaltecendo o cultivo e a produção de sucos e vinhos locais.

Atrações e Atividades

A festividade, atualmente sediada no Parque Municipal Jayme Ferragut, atrai milhares de visitantes, incluindo moradores e turistas. O evento deste ano promete uma gama de atividades, como exposição e venda de frutas, artesanatos, apresentações de dança, bandas regionais com diversos estilos musicais, performances variadas, além de uma completa praça de alimentação.

Concurso da Corte da Festa

Um destaque deste ano é o Concurso para escolha da Corte da 60ª Festa da Uva e 12ª Festa do Vinho, que inclui a seleção da Rainha e Princesas. As inscrições estarão abertas a partir de 06 de dezembro de 2023 no site da Prefeitura de Vinhedo.

Mais informações: Prefeitura de Vinhedo – Festas da Uva e do Vinho